top of page

Cooperativa de Quebradeiras de Coco Babaçu realiza entrega de produtos para o PPA

Cooperativa Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (Cimqcb) filial Piauí, realizou nessa quinta-feira (11), a entrega de 422 litros de azeite de coco babaçu, 120 quilos de farinha de mesocarpo, 50 quilos de bolo e beiju para o Centro de Assistência Social (CRAS) e a Ação Social Esperantinense (Asesp).


As entregas fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, ele foi criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003 e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Os produtos feitos pelo Cimqcb Regional Piauí irão compor as cestas que serão entregues às famílias vulneráveis que são cadastradas no CRAS e na Asesp.


Para a presidente do Cimqcb, Helena Gomes essa ação reflete o trabalho das mulheres quebradeiras de coco babaçu cooperativadas, “nosso fluxo se define em trazer os produtos para a unidade central e preparamos, com rótulos e ajustes nas embalagens, para serem entregues no CRAS de Esperantina”, disse.


A coordenadora do CRAS de Esperantina, Regina Silva, afirmou a importância de receber os produtos das quebradeiras de coco babaçu. “Nós conseguimos transmitir para as famílias que recebem esses produtos a felicidade que é poder entregá-los sabendo que foram feitos pelas mulheres de nossa região”. 


Atualmente o Cimqcb da Regional Piauí conta com as mulheres quebradeiras de coco babaçu dos municípios de Luziândia, Joca Marques, Madeiro, São João do Arraial e Esperantina.






12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page