top of page

IX Encontrão das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu reunirá mais de 300 mulheres,em Augustinópolis


Mais de 300 mulheres quebradeiras de coco babaçu dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Pará estarão reunidas, entre os dias 12 a 14 de julho, em Augustinópolis, no Tocantins, para participar do IX Encontrão das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu. O evento é uma realização do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu- MIQCB e será sediado na Colégio Estadual Manoel Vicente de Sousa, localizada no Centro de Augustinópolis.

Durante os três dias de programação, além da eleição para a coordenação geral e confirmação das coordenadoras regionais (eleitas ao longo da realização dos Encontrinhos), serão definidos o Planejamento Estratégico do MIQCB para os próximos cinco anos, além de oficinas e debates sobre as principais temáticas que impactam a vida das quebradeiras de coco babaçu como: Território e Babaçu Livre; Racismo Ambiental e Mudanças Climáticas; Cooperativismo, Acesso aos Mercados e Agroecologia; Juventudes, Direitos e Protagonismo.

Um destaque no evento é a realização da feira de produtos agroextrativistas. A Feira será realizada na quarta-feira (12) e quinta-feira (13), em frente ao Colégio Estadual Vicente de Sousa, a partir das 17h. Teremos diversos produtos: azeite, óleo, biscoitos, bolos, sabão, sabonete artesanatos provenientes do coco babaçu, além de frutas, verduras e hortaliças da agricultura familiar. Durante a comercialização haverá ainda atrações culturais.

SERVIÇO:

O QUE: IX Encontrão das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu

QUANDO: quarta-feira (12) a sexta-feira (14), a partir das 8h30min.

ONDE: Colégio Estadual Manoel Vicente de Sousa

Endereço: R. Dom Pedro I, S/N, Centro- Augustinópolis - TO

84 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page