top of page

MIQCB Regional Imperatriz encerra comemorações do mês das quebradeiras


Para encerrar as celebrações do mês das quebradeiras de coco babaçu, o Miqcb Regional Imperatriz realizou, neste sábado, 30, as comemorações na comunidade Curvelândia, município de Vila Nova dos Martírios. A programação incluiu roda de conversa sobre as conquistas das quebradeiras, debate sobre a lei Babaçu Livre, além de concurso de forró.


O Dia Estadual das quebradeiras de coco é comemorado anualmente no dia 24 de setembro nos estados do Maranhão, Pará e Piauí.



A coordenadora executiva da Regional Imperatriz, Maria José falou da importância de reunir com as quebradeiras para celebrar a data. "Este é um momento muito especial. Um momento onde comemoramos nosso dia com nossas companheiras. Hoje, debatemos várias temáticas que impactam nossas vidas, como a lei babaçu livre, acesso aos babaçuais, a comercialização”, frisou, Maria.


Participaram das atividades as coordenadoras do MIQCB da Regional, Maria José Silva (executiva), as coordenadoras de base, Luzeny dos Santos, Judite Teodora, Edileuza Oliveira, assim como a assessora Wcélia Carvalho, e as lideranças, Expedita, Raimundinha e Terezinha de Jesus.



25 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page