top of page

NOTA DE REPÚDIO: Miqcb repudia atos golpistas contra a democracia e as instituições democráticas

Atualizado: 10 de jan.


O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), repudia veementemente os atos de vandalismo e terrorismo praticados por extremistas bolsonaristas contra a democracia e a sede do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto, que foram completamente depredados. Os atos antidemocráticos aconteceram neste domingo, 08, em Brasília.


Desde a última eleição para presidente uma minoria golpista, que inconformada com os resultados das eleições, tenta desqualificar os pilares que sustentam a nossa democracia. No processo eleitoral a maioria do povo brasileiro escolheu, por meio de processo democrático, Luiz Inácio Lula da Silva para presidente do país. Nesse sentido, a vontade do povo e das instituições democráticas deve ser respeitada.


Retrocesso, jamais! Nossa democracia não vai se curvar ao fanatismo de terroristas. O Miqcb integra o coro democrático que pede uma apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização exemplar de todos os envolvidos, incluindo pessoas que praticaram, financiaram e se omitiram para que os atos de terror contra as instituições do país acontecessem. A sociedade brasileira não viverá mais sob a sombra da ditadura e do autoritarismo.


Assim, nos unimos a toda a sociedade brasileira para proclamar por justiça, pela retomada dos direitos sociais, da reconstrução do país, defesa do meio ambiente, da economia e da soberania do Brasil. Estaremos vigilantes para impedir retrocessos em nosso sistema democrático.


Movimento Interestadual das Quebradeiras de coco Babaçu-MIQCB.

34 visualizações0 comentário
bottom of page