MIQCB

Rua São Raimundo, quadra 42, casa nº 09.
Bairro Jardim Eldorado, São Luís - MA

(98) 3268-3357 | 3221-4163

CEP: 65067-272

Intranet

Siga-nos:
  • Facebook - White Circle

Mês da Mulher será marcado por mobilização das Regionais do MIQCB e parceiros.

21-Mar-2017

 Crédito: MIQCB -Tocantins

 

 

 

Rodas de Março – O MIQCB Regional Imperatriz promoveu o Rodas de Março. O evento, com programação durante todo o mês de março, promoveu palestras em várias comunidades sobre a PEC 287. O objetivo foi debater os prejuizos acarretados às trabalhadoras do campo com a aprovação da Proposta.

Entre os principais tópicos discutidos, estão os reais objetivos da PEC, quem será beneficiado, discussões sobre a previdência privada e o que provocará no país essa mudança na

constituição?

 

Programação:

08 de março: MIQCB, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR de Imperatriz e de Cidelândia e demais parceiros estiveram presentes na manifestação realizada na BR 010 a 40 km de Cidelândia. Foram disponibilizados três ônibus para transportes dos trabalhadores e trabalhadoras do campo com partida dos municípios de Cidelândia e dois outros ônibus que saíram de Imperatriz. A concentração teve início as 06hs da manhã.

No período da tarde houve manifestações promovidas por demais organizações e com representação do MIQCB.

10 de março: Panfletagem em frente o INSS de Imperatriz.  Ato em protesto  contra  a  PEC  287.

Representação do MIQCB, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cidelândia e parceiros.

24 de março: Caminhada e panfletagem contra a reforma da previdência. Representação do MIQCB e parceiros em Vila Nova dos Martírios.

Participação das quebradeiras, homens e mulheres rurais em rádios locais (Cidelândia e Imperatriz) para falar do posicionamento contra a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287.

Regional Mearim - O MIQCB Regional Mearim e Cocais em parceria com ASSEMA, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR, e poder público, disponibilizou transportes para o as mais de 270 pessoas entre homens e mulheres que participaram da marcha para ocupar a BR em Caxuxa – Ma. O objetivo foi ocupar a BR em protesto contra a reforma da Previdência.

Regional Tocantins: O MIQCB Regional Tocantins convocou a comunidade para participar das ações contra a reforma da previdência. A mobilização ocorreu dia 10 de marco em frente ao INSS em Araguatins – TO. O evento contou com a parceria de várias entidades e com os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de vários municípios da região do Bico do Papagaio.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Outras postagens

MIQCB coordena trabalhos de reconquista do território na Baixada Maran...

MIQCB lança abaixo assinado contra projeto de lei que incentiva a quei...

Comunidades, com o apoio do MIQCB, coordenam trabalhos de reconquista...

Pela vida das quebradeiras de coco - "Quebradeiras de coco babaçu...

1/3
Please reload