MIQCB

Rua São Raimundo, quadra 42, casa nº 09.
Bairro Jardim Eldorado, São Luís - MA

(98) 3268-3357 | 3221-4163

CEP: 65067-272

Intranet

Siga-nos:
  • Facebook - White Circle

MIQCB promove seminário

31-Aug-2017

Será realizado nesta segunda-feira (04/09) o Seminário: As perspectivas do Cadastro Ambiental Rural e do Programa de Apoio a Conservação Ambiental- Programa Bolsa Verde para territórios de Povos e Comunidades Tradicionais.

 

O Seminário é uma promoção do  Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu - MIQCB e tem como público-alvo  as quebradeiras de coco babaçu das seis regionais que compõem o MIQCB, integrantes da  Associação de Assentamento no Estado do Maranhão (ASSEMA), da Comissão Pastoral da Terra (CPT), do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), da Alternativa para Pequena Agricultura no Tocantins (APA-TO), da Cáritas, da Fundação Ford e da Actionaid Brasil.

 

Saiba mais!

 

 Programa Bolsa Verde

 

O Bolsa Verde é um programa de transferência de renda para famílias em situação de extrema pobreza que vivem em áreas de relevância para a conservação ambiental. Funciona como um incentivo às comunidades para que continuem usando, de forma sustentável, os territórios onde vivem.

O programa concede R$300 reais, de três em três meses, para as famílias que sejam beneficiárias em áreas para a conservação ambiental, respeitando as regras de utilização dos recursos. O benefício será concedido por dois anos, podendo ser renovado.

 

O evento será realizado no Hotel Abeville, às 9h em São Luis (MA).

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Outras postagens

MIQCB coordena trabalhos de reconquista do território na Baixada Maran...

MIQCB lança abaixo assinado contra projeto de lei que incentiva a quei...

Comunidades, com o apoio do MIQCB, coordenam trabalhos de reconquista...

Pela vida das quebradeiras de coco - "Quebradeiras de coco babaçu...

1/3
Please reload