MIQCB

Rua São Raimundo, quadra 42, casa nº 09.
Bairro Jardim Eldorado, São Luís - MA

(98) 3268-3357 | 3221-4163

CEP: 65067-272

Intranet

Siga-nos:
  • Facebook - White Circle

Quebradeiras de coco babaçu participam do Encontro e Feira dos Povos do Cerrado por meio da CIMQCB

3-Sep-2019

 

As quebradeiras de coco babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, por meio da Cooperativa Interestadual das Mulheres. Quebradeiras de Coco Babaçu(CIMQCB), participam do Encontro e Feira dos Povos do Cerrado. A atividade, a ser realizada entre os dias 11 e 14 de setembro no Complexo Cultural Funarte, integra a celebração do Dia Nacional do Cerrado, e está em sua nona edição.  O principal objetivo é dar voz e visibilidade ao Cerrado e aos seus povos.

 

Intitulado “Pelo Cerrado Vivo: diversidades, territórios e democracia”,  o encontro e Feira será um espaço de debates, reflexões e trocas de experiências sobre a realidade do Bioma e os desafios enfrentados pelos povos e comunidades tradicionais que habitam o Cerrado.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas, entre representantes de povos e comunidades tradicionais, de organizações da sociedade civil e movimentos sociais se juntem na capital federal.

 

Realizado desde 2001, o Encontro e Feira dos Povos do Cerrado é um grande espaço de troca de experiências e articulações em defesa do Bioma e dos seus povos.

 

A nona edição do Encontro se constitui em um momento intenso de mobilização e integração entre diversos setores e atores interessados na defesa do Cerrado e de seus povos.

 

Além de ser uma grande festa pela reunião da diversidade dos povos do Cerrado, ele tem se tornado um importante instrumento de articulação e fortalecimento dos povos, além de se constituir como um meio de acessibilidade e discussão de políticas públicas e a comercialização de produtos dos Povos do Cerrado.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Outras postagens

MIQCB coordena trabalhos de reconquista do território na Baixada Maran...

MIQCB lança abaixo assinado contra projeto de lei que incentiva a quei...

Comunidades, com o apoio do MIQCB, coordenam trabalhos de reconquista...

Pela vida das quebradeiras de coco - "Quebradeiras de coco babaçu...

1/3
Please reload