MIQCB

Rua São Raimundo, quadra 42, casa nº 09.
Bairro Jardim Eldorado, São Luís - MA

(98) 3268-3357 | 3221-4163

CEP: 65067-272

Intranet

Siga-nos:
  • Facebook - White Circle

Valorização da cultura e das mulheres quebradeiras de coco babaçu

16-Dec-2019

 

"Eu quis tirar essa foto aqui no caminho porque mostra nosso dia a dia, porque desde criança nós vivemos nessa cultura de ir pra roça, tem as veredas que é de ir para os garapés ou para o açude. Então eu quis mostrar o caminho, porque hoje nem sempre é fácil, tem muitos arames pra gente atravessar, as vezes a gente tem que levar as bacias na cabeça, aí temos que parar pra atravessar o arame. E isso é para mostrar que o caminho está livre, mas que mesmo assim existem vários obstáculos, mas com fé nós podemos enfrentar todos os obstáculos que existem em nosso caminho”, Alcilene, Médio Mearim. 

 

Quebradeiras de coco babaçu lançam campanha de valorização da cultura por meio dos encantos da resistência e pela conservação ambiental

 

Filhas da Mãe Palmeira, as quebradeiras de coco babaçu, organizadas por meio do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, e com o apoio da União Europeia e da ActionAid, lançam as peças publicitárias sobre o trabalho de valorização da cultura da quebra do coco. As ações da campanha foram desenvolvidas ao longo do ano de 2019, com a realização de Oficina Fotográfica e Comunicação Comunitária, visita em setembro a três países na Europa, e, em dezembro, com o encerramento da ação com a veiculação das peças publicitárias produzidas ao longo dessas atividades. Aqui uma das fotos que retratam a  vida, luta e resistência dessas mulheres.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Outras postagens

MIQCB coordena trabalhos de reconquista do território na Baixada Maran...

MIQCB lança abaixo assinado contra projeto de lei que incentiva a quei...

Comunidades, com o apoio do MIQCB, coordenam trabalhos de reconquista...

Pela vida das quebradeiras de coco - "Quebradeiras de coco babaçu...

1/3
Please reload