MIQCB

Rua São Raimundo, quadra 42, casa nº 09.
Bairro Jardim Eldorado, São Luís - MA

(98) 3268-3357 | 3221-4163

CEP: 65067-272

Intranet

Siga-nos:
  • Facebook - White Circle

MIQCB lança edital para contratação de relatório de avaliação externa de projeto apoiado pela União Europeia e ActioAnaid

17-Jan-2020

 

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) torna público para conhecimento dos interessados, que está  com a inscrição aberta para a contratação de pessoa jurídica ou física para a contratação de consultoria para a elaboração da Avaliação Externa do Projeto Quebradeiras de Coco Babaçu em Defesa do Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais. O projeto foi financiado pela União Europeia com o apoio da agência de combate à pobreza no país, ActionAid. O prazo para envio das propostas será até dia 22 de janeiro de 2020, tendo até o dia 02 de março para execução dos serviços.

 

As pessoas físicas e jurídicas que tiverem interesse participar desse processo seletivo deverão enviar suas propostas de plano de trabalho para implementação do Termo de Referência acompanhadas de currículo para o endereço eletrônico assessoria@miqcb.org.br com o Assunto “Termo de Referência Consultoria Avaliação Externa Projeto Quebradeiras de Coco Babaçu em Defesa do Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais”.

 

Essencial é a formação superior e mestrado nas áreas de Ciências Humanas; cinco anos de experiência comprovada em avaliação de projetos de dimensões e características similares; experiência com os temas relacionados a gênero e etnia, políticas públicas, direitos humanos e conhecimentos relacionados a políticas e direitos das mulheres e dos Povos e Comunidades Tradicionais.

 

As ações do projeto foram realizadas nos 04 estados de atuação do MIQCB, sendo eles Pará, Piauí, Tocantins e Maranhão, pelo prazo de três anos, no valor de 600 mil euros., O objetivo geral do projeto, Ao longo de suas ações, foi a ampliação e efetividade das quebradeiras de coco babaçu nos espaços de incidência política voltados à garantia de seus direitos, sobretudo dando visibilidade e reforçando o papel de protagonismo da mulher na conquista de seus direitos políticos e civis.

 

Esse objetivo possui centralidade na Política Nacional de Desenvolvimento dos Povos e Comunidades Tradicionais (PNPCT) (Decreto Presidencial 6.040, de 7 de fevereiro de 2007), e seus instrumentos. Essa política é resultado de um amplo processo de diálogo entre a sociedade civil organizada e entes do Governo Federal.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Outras postagens

MIQCB coordena trabalhos de reconquista do território na Baixada Maran...

MIQCB lança abaixo assinado contra projeto de lei que incentiva a quei...

Comunidades, com o apoio do MIQCB, coordenam trabalhos de reconquista...

Pela vida das quebradeiras de coco - "Quebradeiras de coco babaçu...

1/3
Please reload