Instituto Federal do Tocantins faz doação ao MIQCB de gel sanitizante de álcool para prevenção à Covid-19

19-Jun-2020

 

 

 

Na quinta-feira (18) o regional Tocantins do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco recebeu do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Escola Agrotécnica do Campus Araguatins, 60 frascos de 500 ml e dois galões de 5 litros de gel sanitizante de álcool etílico para a prevenção à Covid -19 pelo Instituto. Numa primeira distribuição, foram beneficiadas 30 famílias da comunidade Olho D'agua, no município de São Miguel.

 

A entrega foi realizada pessoalmente pelo o diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar. "Gostei muito dessa atitude, de procurar a gente para realizar essa doação. Também fomos convidadas a apresentar o trabalho das quebradeiras no Instituto. Ficamos de avaliar uma data", relatou Emília Alves, coordenadora da regional Tocantins.

 

A partir de um projeto viabilizado por meio de um repasse da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal do Tocantins produziu cerca de 20 mil frascos de 500 miligramas e dois mil frascos de 5 litros de gel sanitizante de álcool etílico, que apresenta uma textura intermediária entre o álcool líquido e o álcool em gel tradicional. Cinco unidades do IFTO estão envolvidas, diretamente, nessa ação, são elas: Araguaína, Araguatins, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins.

 

"Neste momento tão difícil, o IFTO cumpre seu papel social com servidores e estudantes das mais diversas áreas utilizando do conhecimento técnico-científico, para atender demandas urgentes da sociedade", destaca o professor Luís Henrique Bembo, coordenador do projeto.

 

A produção e a distribuição do produto estão sendo realizadas com atendimento aos procedimentos de notificação aos órgão competentes, de segurança e prevenção nos termos recomendados pela OMS. Os produtos são entregues, gratuitamente, por todas as unidades do IFTO, em articulação com a Pró-reitoria de Extensão (Proex).

 

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu agradece a doação, neste momento em que aumenta nossas preocupações do avanço do vírus nos municípios e comunidades em que se encontram nossas quebradeiras de coco babaçu e demais povos e populações tradicionais. O acesso gratuito ao álcool em gel é um facilitador no combate da disseminação do corona vírus. 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Outras postagens

MIQCB coordena trabalhos de reconquista do território na Baixada Maran...

MIQCB lança abaixo assinado contra projeto de lei que incentiva a quei...

Comunidades, com o apoio do MIQCB, coordenam trabalhos de reconquista...

Pela vida das quebradeiras de coco - "Quebradeiras de coco babaçu...

1/3
Please reload

MIQCB

Rua São Raimundo, quadra 42, casa nº 09.
Bairro Jardim Eldorado, São Luís - MA

(98) 3268-3357 | 3221-4163

CEP: 65067-272

Intranet

Siga-nos:
  • Facebook - White Circle