Apoiadores - por Ana Mendes.jpg

Apoiadores

Ana Mendes

     Fundada em 1972, a ActionAid é uma organização internacional que trabalha por justiça social, igualdade de gênero e pelo fim da pobreza. Presente em 43 países, atua em parceria com grupos e organizações locais em projetos de educação, agroecologia e clima, igualdade de gênero, participação e democracia. Suas ações alcançam mais de 15 milhões de pessoas no mundo. No Brasil desde 1999, a ActionAid beneficia mais de 300 mil pessoas, moradoras de mais de 2,4 mil comunidades. Clique na logo para visitar o site da ActionAid.

ActionAid Logo - Vermelho.png

   Ao longo de oito décadas, a Ford Foundation (Fundação Ford) procura reduzir a pobreza e a injustiça, fortalecer os valores democráticos, promover a cooperação internacional e promover as conquistas humanas. Para isso, investe em ideias inovadoras, indivíduos visionários e instituições de linha de frente que promovam a dignidade humana em todo o mundo. Essa missão e visão de justiça social têm levado a transformações na fundação, nas comunidades beneficiadas e no mundo. Clique na logo para visitar o site da Ford Foundation.

     O Fundo Babaçu Livre para Sociobiodiversidade (FUNDO) foi constituído através de um ato administrativo da Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues (COPPALJ), localizado no Maranhão, em 2018. Os recursos aportados ao FUNDO são oriundos de pagamentos do Acordo de Repartição de Benefícios (ARB), assinado entre a COPPALJ e a empresa The Body Shop (TBS), por acesso a conhecimentos tradicionais associados a recurso genético da biodiversidade brasileira, no âmbito da Lei 13.123/2015.

FUNDO BABAÇU LIVRE

    O Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, além de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal. Também apoia o desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento em diferentes pontos do Brasil e em outros países tropicais. Clique na logo para visitar o site do Fundo Amazônia.

    O Projeto DGM FIP Brasil faz parte do Programa DGM Global e é um fundo de apoio aos povos indígenas, comunidades quilombolas e comunidades tradicionais do Cerrado brasileiro. Esse fundo, que terá a duração de cinco anos, apoia projetos empenhados em evitar o desmatamento e a degradação do bioma, promovendo a proteção e conservação dos recursos naturais (especialmente florestais) e a inclusão social. Através desses projetos, são promovidas ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Clique na logo para visitar o site do Projeto DGM FIP Brasil.

    Criada há mais de 50 anos pela Igreja Católica da Alemanha, a MISEREOR é uma obra voltada à cooperação ao desenvolvimento. Desde sua fundação, segue comprometida com a luta contra a pobreza na África, na Ásia e na América Latina. As ações da MISEREOR se dirigem a todas as pessoas que sofrem necessidade – independentemente de religião, raça, cor ou sexo. Clique na logo para visitar o site da MESEREOR.

MISEREOR_Logo.jpg

    Comunidade de Ação Mundial Solidária, a ASW promove projetos de autoajuda em países africanos, Índia e Brasil há mais de 60 anos, capacitando mulheres, grupos discriminados e protegendo o meio ambiente. Seu trabalho é guiado pelo princípio da solidariedade mútua e tem como objetivo promover condições de vida sustentáveis e justas em todas as partes do mundo. Clique na logo para visitar o site da ASW.

LOGO ASW.png

MIQCB - Movimento Interestadual de Quebradeiras de Coco Babaçu

Rua São Raimundo, quadra 42, casa nº 09 - Bairro Jardim Eldorado

São Luís/MA - CEP 65067-272

(98) 3268-3357 | 3221-4163

  Intranet

©2020 by Cajuí Comunicação Digital