top of page
projetos.jpg

União Europeia

Luca Zanetti/Action Aid

     Campanha de valorização da cultura da quebra de coco por meio dos encantos da resistência e pela conservação ambiental

     Filhas da Mãe Palmeira, as quebradeiras de coco babaçu, organizadas por meio do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) e com o apoio da União Europeia e da ActionAid, lançaram, no fim de 2019, peças publicitárias sobre o trabalho de valorização da cultura da quebra do coco. A campanha foi precedida por uma série de ações, desenvolvidas ao longo do ano, que incluíram Oficinas Fotográfica e de Comunicação Comunitária e a visita, em setembro, a três países na Europa.


        Os objetivos da campanha foram dar visibilidade às violações de direitos das quebradeiras de coco babaçu; aproximar e gerar identificação do público com as demandas das quebradeiras de coco babaçu por seu desenvolvimento sustentável e engajar a sociedade na luta pela defesa dos modos de vida das quebradeiras de coco babaçu. Todos esses objetivos no âmbito nacional e internacional.

        Durante visita a Inglaterra, Bélgica e França, representantes do movimento tiveram a oportunidade de apresentar o modo de vida das quebradeiras às instituições financiadoras, universidades e ao Parlamento Europeu. A viagem também teve a finalidade de buscar agentes financiadores estrangeiros para os projetos do MIQCB. 

As atividades integraram o projeto Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu em Defesa do Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais, apoiado pela União Europeia em parceria com a agência de combate à pobreza ActionAid.


Confira aqui os materiais de divulgação do projeto:

         https://drive.google.com/open?id=1Klfhec_2aXLR9G3eEEQOfhxTOufaEmxf 

bottom of page