CIMQCB

 

COOPERATIVA INTERESTADUAL DAS MULHERES QUEBRADEIRAS DE

COCO BABAÇU

 

        Criada em dezembro de 2009 a CIMQCB foi registrada em abril de 2011, fruto da articulação do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu na organização das mulheres extrativistas das florestas de babaçu, para o acesso aos mercados com seus produtos agroextrativistas.

Página Inicial MIQCB Notícias Notícias Regionais Publicações Fundo Babaçu

 

       A CIMQCB organiza as quebradeiras de coco em grupos comunitários produtivos visando o aproveitamento integral do coco babaçu e a comercialização de seus subprodutos.

Projeto Pindova Contatos

        Organizada em filiais, sendo seis, estando cada uma nas seguintes regiões: São Domingos do Araguaia, no estado do Pará; São Miguel, no estado do Tocantins; Esperantina, no estado do Piauí; Imperatriz, Pedreiras e Viana no estado do Maranhão. Em São Luís, capital do Maranhão está à sede Central.    

 

CIMQCB

        Nas seis filiais a CIMQCB conta com 134 associadas membros de 36 grupos produtivos que trabalham com o beneficiamento do coco babaçu elaborando produtos como sabão de coco babaçu, sabonete babaçu, azeite de babaçu, farinha (amido) de babaçu e artesanato da palha e endocarpo do babaçu.

Entre em seu carrinho e finalize suas compras  >>

Flavia Azeredo

Assessoria Comercial

Email: babacuprodutos@miqcb.org.br