top of page

Miqcb da Regional Piauí participa de lançamento da I Fenafes


Nesta quarta-feira, 25, a coordenadora do MIQCB da Regional do Piauí, Marinalda Rodrigues e a assessora, Sandra Cardoso participaram do lançamento da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes). A apresentação da Feira foi realizada pela governadora do Piauí, Regina Souza, no Palácio de Karnak, em Teresina-PI.


A Fenafes foi anunciada como a “Grande Festa da Colheita” e será sediada em Natal -RN. O evento contará com a parceria da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do RN – Unicafes e as Secretarias Estaduais da Agricultura Familiar do Nordeste. A iniciativa é da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste.


O objetivo da Feira é fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas articuladas por todos os estados do Nordeste, em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste – PAS/NE.



A Cooperativa Interestadual das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu (CIMQCB) estará presente na Fenafes, entre os dias 15 a 19 de junho, para comercializar e apresentar os produtos derivados do babaçu que são produzidos pelas mulheres quebradeiras de coco nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Piauí.


O Piauí levará para Natal representantes de 22 entidades e associações, uma caravana composta de 110 pessoas para apresentar a riqueza da agricultura familiar piauiense.




38 visualizações0 comentário
bottom of page