top of page

Miqcb dá largada na realização dos encontrinhos Regionais


Com o objetivo de dialogar com base das quebradeiras de coco babaçu nas Regionais do Pará, Tocantins, Piauí, Imperatriz-MA, Mearim/Cocais-MA e Baixada Maranhense, o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) realizará o IX Encontrinhos das Quebradeiras de Coco Babaçu. O evento terá como tema: Quebradeiras de coco rompendo barreiras. A Regional Pará será a primeira a realizar o Encontrinho, nos dias 03 (sábado) e 04 (domingo), na quadra Poliesportiva da Escola Municipal Pequeno Cristo, em São Domingos do Araguaia-PA.


Durante os dois dias de programação, além da eleição das coordenadoras regionais, serão dialogados os temas: Conjuntura política Nacional e Regional; racismo ambiental e justiça climática; mulheres, jovens, protagonizando a luta por seus modos de vida nos territórios; comercialização por meio do cooperativismo, agroecologia, planejamento para 2023 e diversos outros temas.


Nos encontrinhos também serão discutidos a realização do IX Encontrão, que será realizado nos dias 12 a 14 de julho de 2023, no Estado do Tocantins. O tema do Encontrão será “Quebradeiras de Coco Rompendo Barreiras” e Lema: Semeando Resistência para o Bem Viver nos Territórios.


Programação dos Encontrinhos:


Regional Pará: 03 e 04/12 (sábado e domingo)


Regional Tocantins: 08 e 09/12 (quinta e sexta-feira)


Regional Imperatriz – município de Amarante – 10/11 (sábado e domingo)


Regional Baixada Maranhense: 15 e 16/12 (quinta e sexta-feira)


Regional Mearim/Cocais- município de Codó: 17 e 18/12 (sábado e domingo)


Regional Piauí: 19 e 20/12 (segunda e terça-feira)

88 visualizações0 comentário
bottom of page