top of page

Produtos do coco babaçu foram destaques na I FENAFES


Produtos oriundos do coco babaçu: azeite, óleo, mesocarpo, amêndoas de babaçu, artesanato e sabonetes foram destaques na I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FENAFES), realizada entre os dias 15 a 19 de junho, no Centro de Convenções de Natal – RN. Os produtos comercializados no evento foram da Cooperativa Interestadual das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu (CIMQCB).


A coordenadora do MIQCB da Regional Piauí, Marinalda Rodrigues e a liderança do município de Esperantina, Viviane Silva realizaram a comercialização dos produtos no stand destinado ao Movimento.



“Participar da Feira foi muito importante para as quebradeiras de coco babaçu porque tivemos a oportunidade de mostrar a qualidade dos produtos provenientes do babaçu, além do intercâmbio com agricultores e agricultoras familiares, associações e cooperativas de todos os estados do Nordeste. Essas experiências só fortalecem nosso trabalho focado no extrativismo e beneficiamento do babaçu”, destacou Marinalda Rodrigues, coordenadora do MIQCB da Regional Piauí.


A programação da FENAFES foi bem diversificada. A Feira ofereceu exposição (venda e degustação) de produtos da agricultura familiar e economia solidária, atividades formativas como seminários, encontros, rodas de conversa, e também shows, apresentações de teatro e poesia.



Foram mais de 1.200 agricultores do Nordeste e 200 toneladas de alimentos comercializados, contando com aproximadamente 12 mil participantes nos cinco dias de evento, com 150 cooperativas e associações, além de 500 expositores.


A programação ainda incluiu painéis, seminários e debates sobre agroecologia, reforma agrária, encontro de mulheres rurais, agricultura familiar e promoção à saúde, entre outros temas.



99 visualizações0 comentário
bottom of page